Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

Windows 8: mito ou verdade?

Num certo dia estava conversando com um amigo e ele me perguntou se eu tinha o Windows 7 e eu respondi: "Não, ainda não", e logo ele disse: "Já sabe que o Windows 8 foi lançado?". Eu disse que não, o Windows 8 não existe. Deve ser apenas boatos. E ele insistiu que existia.

Isso ficou na minha cabeça e eu pensando: "Será que ele está certo?". Foi por isso que resolvi pesquisar até encontrar uma resposta sensata pra mim mesmo.

Pesquisei em sites de tecnologia, li artigos, procurei em sites de downloads, enfim, procurei até ter certeza de que as informações que eu li estavam corretas. E todas as notícias e artigos sempre davam a entender que o Windows 8 não existe, era apenas expectativa, mas que poderia estar em desenvolvimento oculto.

Segundo o site INFO Online, a Microsoft já fala que o novo sistema chegará em 2012. Mas porque a Microsoft pensaria em um sucessor para o Windows 7 se as coisas estão melhorando. "Há uma grande demanda pelo Windows 7 e as vendas estão explodindo. As ações da empresa subiram e a venda de PC's reacendeu", noticiou o INFO Online.

Para ter ainda mais certeza de que o Windows 8 é apenas boatos, resolvi procurar numa fonte mais concreta: o site oficial da Microsoft e lá não encontrei informações que levariam ao desenvolvimento do suposto Windows 8. Mas por minha surpresa, um dos funcionários da Microsoft publicou em seu blog pessoal algumas características de um projeto que deu a entender como o novo sistema operacional da empresa.

No post, o tal funcionário comentou algo sobre o lançamento do Windows 8 até 2011 enquanto outras fontes remetem, afirmando o lançamento para 2012.

Rumores à parte, agora nos resta apenas esperar para ver. Comentem e digam o que acham dessa novidade?

0 comentários:

Postar um comentário